Transtorno de Estresse Pós-Traumático como afeta a memória

Transtorno do estresse pós-traumático: sintomas, tratamentos e causas

O Transtorno de Estresse Pós-Traumático é frequentemente subestimado pelos pacientes e por suas famílias, mas quando não controlado, pode levar a conseqüências terríveis. Os pacientes muitas vezes acham difícil lidar com isso, levando-os a recorrer às drogas e ao álcool como uma maneira de enfraquecer seus sentidos e escapar da dor. Como resultado, problemas de dependência surgem, levando a mais problemas de saúde física e mental. Mas existem maneiras melhores de lidar com o Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Ainda há esperança, desde que você esteja disposto a ficar longe de substâncias nocivas e, em vez disso, siga caminhos mais saudáveis ​​para lidar com esse grave distúrbio. Aqui estão algumas dicas:
Transtorno de Estresse Pós-Traumático

ADQUIRA MAIS CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO

É fácil ficar ignorante sobre sua condição e sucumbir à depressão sem deixar ninguém saber o que você está passando. Mas se você realmente quer ter uma mente e um corpo mais saudáveis, aqui está o que você deve fazer – ter mais conhecimento sobre o assunto. Uma vez que você saiba o suficiente, você entenderá porque experimenta certos tipos de sentimentos, dando-lhe uma melhor compreensão de sua condição e procurando maneiras de se livrar dela. Então, o primeiro passo é abraçar sua condição, não se desculpar, e descobrir tudo o que puder sobre a doença. Bem, você simplesmente não pode deixar a vitória sem dar uma boa luta, certo?

VEJA UM TERAPEUTA PROFISSIONAL

Como os sintomas do TEPT são semelhantes aos da ansiedade normal, a maioria de nós não leva a sério a busca de ajuda profissional quando achamos que podemos tê-la. Isto está errado. Estamos vivendo em uma época em que a saúde mental deve ter tanta importância quanto a saúde física.

Um terapeuta pode diagnosticar você adequadamente, ajudá-lo a descobrir a verdadeira razão pela qual você está sofrendo com isso e, quando você faz isso, pode ser mais fácil se curar também. Além disso, um profissional pode ajudá-lo a descobrir as coisas que provocam suas explosões. Uma vez que você os conhece, você pode facilmente evitá-los e ser melhor em se controlar.

FAZER MEDITAÇÃO

É mais fácil falar do que fazer. Mas se você puder fazer meditação adequadamente, verá um mar de mudanças em sua saúde mental. Se você já pratica  meditação  há muito tempo, pode ser mais fácil para você, mas se não for, peça ajuda a um instrutor e comece a meditar regularmente.

Levará alguns dias para começar, mas uma vez que você saiba como proceder, isso o ajudará a se concentrar em sua atenção plena. Ele também irá ajudá-lo a resolver os problemas que o levaram a essa condição em primeiro lugar.

PARTICIPE DE UM GRUPO DE SUPORTE

Participar de um grupo de apoio para qualquer tipo de problema de saúde com Transtorno de Estresse Pós-Traumático pode ser extremamente útil. A maioria dos pacientes é retirada e se torna extremamente introvertida. Uma razão por trás disso é o fato de que eles se sentem envergonhados ou culpados e acreditam que o resto do mundo pode não entender sua situação. Mas quando eles se juntam a um grupo de apoio, descobrem que há outros iguais a eles. É mais fácil se abrir diante de pessoas que não as julgarão, ao contrário do resto da sociedade. Portanto, junte-se a um grupo de suporte e crie um sistema de suporte forte para o outro. Você pode até trocar dicas sobre como se manter melhor. O que funcionou para os outros pode funcionar para você também.

FIQUE LONGE DE TODOS OS TIPOS DE NEGATIVIDADE

E isso inclui notícias negativas, assim como pessoas negativas. Então, pare de assistir e ler um jornal que possa provocar você e causar estresse. Em vez disso, inscreva-se em um boletim informativo por e-mail com grandes manchetes ou o tipo de notícia que você gostaria de ler. Não assista a programas de TV que retratem muita violência ou situações de ansiedade. Além disso, distancie-se de todos os tipos de indivíduos negativos que podem tornar sua vida mais tóxica. Não se sinta obrigado a manter contato apenas porque você era amigo uma vez. Dê ao seu bem-estar mental a maior prioridade. É melhor queimar pontes quando se trata de sua própria saúde.

Tendo dito tudo isso, é melhor mencionar que não somos robôs e não podemos seguir a mesma rotina todos os dias. Nossas mentes continuam mudando, e mesmo sem gatilhos, podemos ter dias terríveis. Permita-se ter dias ruins e continue dizendo a si mesmo que está tudo bem. Você vai passar por isso e, eventualmente, ser capaz de levar a vida que você queria.