Receitas

Sopa de Milho Cremosa sem Laticínios

No final do verão, um bom milho fresco está em abundância. Núcleos dourados e cascas verdes claras e macias, prontos para serem apreciados de várias maneiras. Milho na espiga? Conte comigo. Mas o que mais você pode fazer com milho fresco? Aqui está uma receita fácil e cremosa de sopa de milho, mais uma maneira deliciosa de desfrutar de milho fresco. E é livre de laticínios.

Sopa cremosa de milho

A sopa de verdade deve incluir laticínios, bacon e batatas. De acordo com a tradição, eliminei o leite e o bacon, mas guardei um pouco de batata dourada para mantê-lo saudável. Ainda é uma sopa rica e cremosa por causa de um dos meus ingredientes secretos favoritos – leite de coco.

Confusão de milho: grãos ou vegetais?

É confuso e não é uma resposta fácil se o milho é um grão ou um vegetal. O milho pode ser considerado nos três – um grão, um vegetal e uma fruta, dependendo de como você o comer. Os debates sobre saúde, nutrição e dieta se enfurecem. Comido assim, o milho é considerado um vegetal rico em amido.

Espiga de milho

Todos os debates à parte, o milho doce e fresco faz uma sopa maravilhosa que é uma delícia para o final do verão. No inverno, use milho congelado, descongelado e orgânico. Você pode preservar a generosidade do verão comprando milho extra, cortando-o da espiga e congelando-o enquanto os preços são bons.

Retire a casca e a seda do milho fresco. Corte as espigas ao meio pelo centro. Coloque as metades na extremidade plana e, com uma faca afiada, corte os grãos da espiga. Cinco espigas devem render cerca de 4-4 1/2 xícaras de grãos.

Certifique-se de comprar apenas milho não-OGM ou orgânico. Grande parte do milho cultivado neste país é OGM . Os alimentos geneticamente modificados não são para mim ou minha família, mas você faz o que é melhor para você. Para um site fantástico, com mais informações sobre alimentos OGM, consulte o site da organização do Projeto Não OGM. 

Fazendo sopa de milho cremosa

Quando você tiver os grãos prontos, poderá começar a sopa. Refogue a cebola, aipo, alho-poró e alho em um pouco de azeite. Adicione as ervas, tomilho e erva-doce e milho. Adicione o caldo, o leite de coco e cozinhe um pouco e você está pronto para uma tigela incrível de sopa de milho. Isso é ótimo feito à frente, mas fica muito grosso. Para afinar ou esticar para alimentar bocas extras, adicione mais caldo.

Dica de Especiarias – Pólen de Erva-doce

O pólen de erva-doce é uma forma muito potente e mais intensa de erva-doce seca. Se você ama o sabor da erva-doce (e nós amamos), provavelmente amará o pólen da erva-doce . Foi chamado o tempero dos anjos. As minúsculas flores amarelas são coletadas e examinadas para obter apenas o pólen.

O pólen de erva-doce é nativo do Mediterrâneo, mas também é cultivado aqui na Califórnia. Se você não conseguir encontrá-lo (e pode ser um pouco caro), use sementes de erva-doce moídas ou inteiras. Você pode usá-lo em qualquer lugar que use erva-doce, em sopas, ensopados, com frango e porco ou com legumes.

Você pode fazer esta sopa no domingo à tarde em cerca de uma hora ou menos. Ele ficará na geladeira por 4 dias, para que você possa aproveitá-lo durante a movimentada semana que se inicia. Sirva com uma salada verde servida para um jantar saudável, saudável e rápido. Ele fica muito espesso depois de sentar na geladeira, então você pode precisar de um caldo extra para afiná-lo.

ensopado de milho

Grãos de milho dourados com legumes e ervas, esse ensopado recebe sua textura cremosa e espessa do leite de coco, e não do leite. É sem glúten e sem laticínios. Avance no fim de semana para uma semana movimentada pela frente. Chowder irá armazenar 4 dias na geladeira.
 Porções 4 a 6

Ingredientes

  • espigas frescas de milho em espiga orgânica ou não OGM, ou 4 1/2 xícaras congeladas, grãos descongelados
  • 1 1/2 colheres de sopa de azeite
  • costelas de aipo 3/4 xícara, picadas pequenas
  • cenouras 3/4 xícara, picadas pequenas
  • alho-porro pequeno 3/4 xícara, picado fino
  • dentes de alho bem picados
  • colher de sopa de tomilho fresco picado ou 1 colher de chá seca
  • 1/2 colher de chá de pólen de erva-doce ou erva-doce opcional, mas deliciosa
  • 1/4 colher de chá de sal marinho
  • 1/4 colher de chá de pimenta do reino moída
  • batata dourada cortada em pedaços de 1/2 ” 8 onças
  • xícaras de caldo de frango ou vegetal
  • lata de 15 onças de leite de coco

Instruções

  • Casca de milho e esfregue a seda. Pique as espigas ao meio transversalmente. Coloque cada espiga numa ponta plana e, com uma faca afiada, corte os grãos.
  • Despeje o azeite em uma panela média em fogo médio. Quando o óleo estiver quente, adicione aipo, cenoura e alho-poró. Aumente o fogo para médio baixo e cozinhe os legumes até ficarem macios, cerca de 5-7 minutos, mexendo ocasionalmente. Adicione o alho e cozinhe por mais um minuto, depois adicione tomilho, erva-doce, sal e pimenta.
  • Adicione os grãos de batata, caldo e milho e cozinhe mexendo ocasionalmente até que as batatas e o milho fiquem macios quando você os morder. Mantenha o fogo em fogo baixo, apenas cevada borbulhando para que as batatas não se desintegram.
  • Quando os legumes estiverem macios, adicione o leite de coco e aqueça.

Notas

Esta sopa fica muito grossa quando refrigerada. Você precisará de um pouco de caldo extra para afiná-lo. Ou para alimentar bocas com fome extra, use mais caldo e faça mais uma sopa, o que aumentará a quantidade de porções.

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