Quanta água você deve beber todos os dias, de acordo com especialistas

A água é a ferramenta mais subutilizada quando se trata de sua saúde. Desde hidratar a pele e ajudar com dores de cabeça até fornecer um suprimento infinito de energia , simplesmente beber bastante H2O por dia pode render muito.

Quanta água você deve beber todos os dias, de acordo com especialistas  22/02/2020

“A hidratação adequada é essencial não apenas para garantir que fiquemos alertas e energizados, mas também para manter tudo funcionando em nossos corpos”, diz Jaclyn London, MS, RD, CDN , diretora de nutrição do Good Housekeeping Institute. “A maioria de nós precisa beber entre 8 e 10 xícaras (como regra geral) de água por dia – e muito mais quando consideramos mudanças de calor, suor, medicamentos e umidade”.

Sim, lembrar-se de levar – muito menos gole – uma garrafa de água ao longo do dia pode parecer um desafio, mas beber água suficiente é essencial para o seu bem-estar. Quanto é suficiente? Bem, assim como as calorias , a quantidade de água que cada pessoa precisa depende de alguns fatores diferentes. Leia para calcular a quantidade de água que você deve beber todos os dias com base em suas próprias necessidades.

Quanta água uma mulher deve beber?

As mulheres geralmente devem beber cerca de 9 xícaras de líquidos por dia, enquanto os homens devem procurar 12, de acordo com a Clínica Mayo . São 72 onças – mais de duas Nalgene s – para nós, senhoras. De onde vem esse número?

“A diretriz é vagamente baseada em uma equação que determina mililitros por caloria consumida por dia, mas mesmo que você esteja comendo muito mais ou menos diariamente, é um bom barômetro pensar em 2.000 mililitros ou 2 litros (cerca de 8 xícaras) como uma referência intermediária “, afirma Londres.

Quanta água você deve beber com base no seu peso?

Se você deseja determinar a quantidade exata que você deve beber de acordo com o seu peso corporal, siga estas etapas:

  1. Pegue seu peso (em libras) e divida-o por 2,2.
  2. Multiplique esse número de acordo com a sua idade: se você tem menos de 30 anos, multiplique por 40. Se você tem entre 30 e 55 anos, multiplique por 35. Se você tem mais de 55 anos, multiplique por 30.
  3. Divida essa soma por 28,3.
  4. Seu total é quantas onças de água você deve beber por dia. Divida esse número por 8 para ver o resultado em xícaras.

Quanta água você deve beber com base no seu nível de atividade?

Este é um acéfalo: quem trabalha regularmente deve beber mais água do que alguém que é sedentário. Não aumentar sua ingestão de líquidos para coincidir com sua programação de exercícios também pode levar a algumas conseqüências desagradáveis.

“A desidratação pode produzir vários efeitos colaterais diferentes, desde sentir um pouco letárgico até a pressão sanguínea em queda”, diz London. “Embora a taxa de suor de todos seja diferente, é seguro supor que para cada 45 a 60 minutos de exercício que você faz, você precisará beber um mínimo de 40 onças de H2O – um número que provavelmente parecerá incrivelmente alto para alguns de vocês . “

Portanto, se você calculou que precisa de pelo menos 72 onças de água por dia com base no seu peso, esse número deve saltar para 120 onças (15 xícaras) ou mais se você estiver fazendo um treino de uma hora.

Quanta água você deve beber por dia em litros?

Para converter seu cálculo de onças para litros, siga esta fórmula simples:

Número de onças fluidas ÷ 33,8 = Número de litros

Por exemplo, se você pretende beber pelo menos 72 onças ou 9 xícaras de água por dia, isso equivale a 2,1 litros.

Beber um galão de água por dia faz mal para você?

Não necessariamente. “É possível que você precise de um galão , dependendo de quem você é, quantas calorias consome por dia e seu nível de atividade física”, diz London. (Atletas profissionais e de resistência: esse é você!) No entanto, também é possível beber muita água.

“Pode induzir hiponatremia – níveis sanguíneos gravemente baixos de sódio – que podem ter implicações neurológicas graves, entre outros efeitos colaterais”, explica London.

Consulte o seu médico se estiver com sede excessiva (o que pode indicar anormalidades no açúcar no sangue) ou se sentir preocupado por beber demais. Várias doenças e medicamentos podem afetar suas necessidades de hidratação. Dito isto, a hiponatremia é bastante incomum, portanto, não se desidrate inadvertidamente.

“Estou mais preocupado que você não esteja bebendo o suficiente contra a sobrecarga, então escolha alimentos com alto teor de água (vegetais e frutas!) E beba bebidas sem açúcar, como chá, café e água com gás regularmente”, acrescenta Londres. “Quase todo mundo que eu conheço não está bebendo água suficiente e é provavelmente um pouco desidratado subclínicamente”.


Como Beber Mais Água

Beber água suficiente pode parecer um desafio, mas fazer algumas pequenas alterações pode ajudá-lo a aumentar sua contagem. Tente adotar essas dicas, adaptadas do livro de Londres Dressing on the Side (e outros diet mitos desmascarados) :

  • Acorde e beba: comece o seu dia com 16 onças de água – imediatamente. Mantenha um copo na mesa de cabeceira como uma sugestão visual.
  • Adicione bebidas com cafeína: bebidas sem açúcar, como café e chá, “contam” para o seu objetivo. As Diretrizes Dietéticas do USDA recomendam a ingestão de 300 a 400 mg por dia – cerca de 3 a 4 xícaras de café.
  • Escolha Água com gás : Seltzer e refrigerante também ajudarão você a se hidratar! Escolha opções com sabor ou simples, mas pule as marcas com maiores quantidades de sódio, acessulfame-K, estévia ou sucralose. Eles podem exacerbar o inchaço.
  • Coma mais produtos: Apenas uma maçã, por exemplo, pode levar até 1⁄2 xícara de H2O. Lanche legumes extras com salsa, adicione tomates extras a uma salada e fique generoso com o tamanho das porções de frutas, frutas cítricas, melão, uvas e outras frutas.
  • Coloque frutas na sua água: frutas congeladas também funcionam para isso! Fornecerá sabor e proporcionará um toque extra de fibra.

Beba e prepare-se para se sentir melhor do que nunca com seu novo corpo, adequadamente hidratado.

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