Os 10 melhores hábitos para se tornar mais inteligente

Todos anseiam por inteligência. Como qualquer coisa de valor percebido, queremos isso. De todos os nossos traços de personalidade, a inteligência é a ferramenta mais admirada e útil disponível. A maioria de nós quer saber como se tornar mais inteligente.

Os 10 melhores hábitos para se tornar mais inteligente  maio 30, 2019

A sociedade celebra pessoas inteligentes e com razão: nossa sobrevivência depende de boas decisões. Momentos de brilho mudam o curso da história. Pessoas inteligentes que abrem as portas para novos entendimentos recebem os maiores elogios imagináveis. Todos nós queremos ficar de pé e dizer: “Eu tenho a resposta”.

Além dos sonhos de elevar a humanidade a uma idade de ouro – e obter toda a inteligência – o crédito torna a vida mais fácil. As coisas parecem vir mais fáceis para pessoas inteligentes. A inteligência permite resolver problemas mais rapidamente, ganhar mais dinheiro e trabalhar menos.

Como você pode se tornar mais inteligente? Primeiro, esqueça as pessoas que estão nascendo inteligentes. A ciência mostrou que a neuroplasticidade existe: você pode desenvolver células cerebrais e ficar mais inteligente. É só uma questão de como.

Estes 10 principais hábitos diários fáceis irão torná-lo mais inteligente e dar-lhe a inteligência que você merece. Veja como ficar mais inteligente:

1. Faça coisas diferentes que te deixem mais esperto

Os 10 melhores hábitos para se tornar mais inteligente  maio 30, 2019

O ponto desta lista envolve diversificar o seu dia. Gastar tempo em uma variedade de tarefas. Gaste 30 minutos em uma tarefa e passe para outra. Você não apenas afasta o tédio, mas também permite um período de descanso crítico para o seu cérebro se recuperar.

Seu cérebro ama quebra. A principal maneira de aumentar sua inteligência envolve flexionar diferentes áreas do seu cérebro. Em uma academia, você muda para máquinas diferentes para dar ao seu corpo um treino completo. Grupos musculares sobrecarregados só o deixam cansado e cansado. Os músculos aumentam sua massa enquanto estão em repouso, e seu cérebro funciona da mesma maneira.

Enquanto aparentemente em repouso, seu cérebro continua a resolver problemas. Isso explica o momento “eureka!”, Que te cega do nada. Um estudo prova que, ao fazer uma pausa, sua probabilidade de alcançar um avanço melhora drasticamente. É por isso que é importante relaxar ou mudar o que você está fazendo. Não se sobrecarregue e mantenha seu cérebro em mente.

2. Gerencie seu tempo com sabedoria

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Na era on-line, é fácil se distrair. Você só queria verificar o seu e-mail e de repente você tem quatro páginas no fórum “Breaking Bad” – então você assiste novamente a última temporada. Tempo bem gasto.

Não deixe suas viagens on-line levarem a melhor sobre você. Faça uma lista de suas prioridades. Enfrente-os em ordem de importância. Coloque tempo em seus projetos, mas quando você bater em uma parede de tijolos, não saia do martelo. Em vez disso, relaxe e faça uma pausa.

Dedique tempo para se desconectar do trabalho. Com o telefone bloqueado para o seu quadril o tempo todo, seus colegas de trabalho e seu chefe tentarão entrar em contato com você. Fique firme e desligue seu telefone durante a noite e fins de semana.

Se você receber qualquer reação, faça o mesmo argumento que a Volkswagen. A gigante automobilística alemã adotou uma política firme de nunca entrar em contato com funcionários que não trabalham. O raciocínio cita a importância de separar o trabalho e a vida doméstica – na verdade, aumenta a produtividade e a moral do trabalhador.

Desligue seu telefone, não se perca on-line, faça uma lista e faça pausas. Você administrará melhor o seu tempo e se tornará mais inteligente muito mais rápido.

3. Leia um pouco todos os dias

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A leitura deixa você mais inteligente? Sim, independentemente do conteúdo, a leitura aumenta sua inteligência. Um artigo de Anne E. Cunningham afirma que as crianças que lêem se transformam em adultos inteligentes. Curiosamente, Cunningham sugere que o material de leitura real desempenha um papel pequeno no resultado. Em vez disso, o ato de ler produz inteligência aumentada.

A leitura cria uma atmosfera de reflexão e pensamento analítico. Você faz uma pausa e considera o que você lê. A prática da leitura exige atenção. Simplesmente concentrando-se, você estimula sua mente e aumenta sua capacidade mental.

É claro que, como adulto, você se beneficia mais absorvendo material interessante ou desafiador. Empurrar-se para digerir textos mais difíceis coloca uma tensão saudável em sua mente. Livros que cobrem assuntos atuais ou socialmente relevantes forçam você a pensar criticamente.

Enquanto isso, a ficção aumenta sua capacidade de entender a condição humana e aumenta sua inteligência emocional. Ler também enche seu cérebro com toneladas de conhecimento e vocabulário.

Tente pegar um bom livro e ler em uma base diária. É divertido, relaxante, informativo e exercita seu cérebro.

4. Revise as informações aprendidas

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Depois de aprender uma informação, revise-a. Você não pode aprender se não se lembra. Funções de memória através de repetição. Quando você repete um fato, você coloca as rodas da memória em movimento novamente.

O processo de revisar cumulativamente as informações ajuda a manter seu conhecimento. Experiências permanecem no córtex externo do cérebro antes de se transformar em memórias alojadas no hipocampo.

Infelizmente, eles freqüentemente se desalojam na miscelânea de informações que chegam. Como deixar suas chaves em uma boate lotada, as lembranças desaparecem no caos do pensamento.

Todo mundo esquece. Antecipe essa inevitabilidade planejando revisar qualquer coisa que você queira lembrar. A aprendizagem repetitiva aumenta a retenção do conhecimento.

5. Estude uma segunda língua

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Mais fácil falar do que fazer, mas aprender uma língua representa uma das principais coisas que o tornam mais inteligente. Estudar uma língua é um desafio para a maioria das pessoas. Leva anos de trabalho para ganhar fluência em uma língua estrangeira. Sorte para você, dominar uma língua não é o ponto. Como um estudante de kung-fu carregando baldes de água por uma escada íngreme, você ganha força através da tarefa.

Aquisição de linguagem lança seu cérebro em um treino completo. Quando você lê, ouve e conversa em uma língua, seus sentidos se transformam em hiperdrive. Esta explosão multissensorial desencadeia processos que flexionam áreas cruciais do seu cérebro. Quanto mais o seu cérebro se esforça para lidar e responder à informação, mais forte ela se torna.

A cadeia de eventos funciona assim:

  • Quando a fala entra em seus ouvidos, ela é convertida em informação auditiva usando o córtex auditivo.
  • Os dados são enviados para a área de Wernicke, que extrai palavras e frases.
  • Em seguida, a área de Broca estimula seu planejamento motor, preparando-o para responder.
  • Seu enunciado preparado então passa para o córtex motor, que opera sua boca.

A fala não só sobrecarrega essas regiões vitais do cérebro, como também o raciocínio analítico e a memória são aprendidos. Todos esses fatores podem contribuir para que os falantes bilíngües dominem a multitarefa melhor do que as pessoas monolíngües.

Tente dedicar 30 minutos por dia a um novo idioma. Encontre uma estratégia que você gosta.

Quanto ao material de linguagem, gaste dinheiro com sabedoria. Software caro prometendo soluções fáceis irá drenar sua carteira e deixá-lo frustrado. Compre um guia auto-instrutivo barato e trabalhe com os exercícios. Encontre um amigo disposto a praticar o diálogo com você e venha para a reunião preparada.

Se você se vê afivelando sob as exigências intelectuais – bom. Isso coloca pressão em sua mente para melhorar. Continue fazendo seu mínimo de 30 minutos por dia e sinta seu intelecto crescer.

6. Jogue Jogos Cerebrais

Os 10 melhores hábitos para se tornar mais inteligente  maio 30, 2019

Eles podem não bater o seu console de jogos, mas os jogos cerebrais afirmam que aguçam sua capacidade cognitiva. Muitas aplicações prometem aumentar o seu QI através de jogos divertidos e simples. Essas empresas sugerem que, ao jogar jogos desenvolvidos por neurocientistas, você colherá os benefícios de suas pesquisas.

As pessoas gostam de jogos cerebrais. Quer trabalhem ou não, esses programas recebem muita atenção. O site Lumosity oferece uma série de  jogos cerebrais usados ​​por 50 milhões de treinadores cerebrais . Certamente eles não podem estar perdendo seu tempo.

Os jogos do cérebro se comercializam como uma maneira de aumentar a inteligência fluida. Isso se aplica às habilidades de resolução de problemas estendidas do jogo para situações da vida real, o que representa o ponto crucial dos jogos. É claro que você vai melhorar nos jogos se continuar jogando, mas seus talentos desenvolvidos devem aumentar para incluir outras áreas.

Um estudo realizado em 2008 provou que um jogo chamado Duel N-Back demonstrou que a inteligência fluida se desenvolveu nos participantes. Duel N-Back recebe grandes elogios de seus usuários. Essencialmente, funciona como um jogo de retenção de memória.

Infelizmente, os cientistas não podem replicar os resultados do teste de 2008. Isso colocou em dúvida os controles experimentais usados ​​no estudo original. Apesar do ceticismo, a pesquisa sobre as vantagens dos jogos cerebrais continua sendo um campo estimulante para a neurociência.

Se você gosta de jogos cerebrais, jogue-os! Mantenha uma mente aberta – eles podem apenas torná-lo mais inteligente.

7. Faça exercício regular

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Caras grunhindo na academia geralmente não se parecem com Einstein, mas o exercício diário realmente te deixa mais inteligente. Incluindo 30 minutos de exercício cardiovascular em sua rotina diária irá melhorar sua clareza mental e inteligência.

Um velho ditado romano diz “mente sadia, corpo saudável”. Esse aforismo surpreendentemente tem respaldo científico. Pesquisas da Universidade de Concordia afirmam que a obtenção de mais sangue e oxigênio para o cérebro faz maravilhas para a saúde cognitiva. Não só o aspecto biológico desempenha um papel, mas a multitarefa durante o exercício também estimula múltiplas áreas do cérebro.

Coloque um podcast de ciência alucinante e comece a trabalhar nessa elíptica. Sinta-se livre para grunhir.

8. Aprenda a tocar um instrumento musical

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Pegar um instrumento não apenas impressionará seus amigos, mas também os tornará mais inteligentes. Quando você toca um instrumento, você emprega uma vasta área do seu cérebro de uma só vez.

Considere os sentidos. Você usa suas capacidades visual, auditiva e física durante a execução de um instrumento. Sua experiência de tocar música usa toneladas de processos cognitivos simultaneamente, por exemplo:

  • capacidades analíticas para ler a música
  • dicas visuais de assistir suas mãos
  • manutenção de ritmo e tom
  • consciência do espaço físico
  • utilizando o córtex motor
  • construção de memória muscular
  • engajando-se em pistas sociais de desempenho

Os cientistas freqüentemente empregam a tecnologia de ressonância magnética (MRI) para estudar o cérebro durante os testes. Quando os participantes de um estudo tocaram um instrumento, muitas partes diferentes do cérebro se iluminaram no exame de ressonância magnética.

Adquirir o hábito de praticar um instrumento diariamente, mesmo que por um curto período, melhorará sua função cerebral e sua inteligência.

 9. Alimento para o Pensamento: Coma Esperto

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Você precisa comer, então por que não alimentar sua inteligência com superalimentos estimulantes do cérebro? Certos alimentos contêm qualidades comprovadas para aumentar o poder do cérebro. Não há necessidade de encomendar qualquer comida da moda on-line – os melhores alimentos alinham as prateleiras de sua mercearia local.

Os melhores alimentos para a função cerebral contêm altos níveis de gordura. Historicamente, a gordura tem uma má reputação. As pessoas geralmente acreditam que comer gordura faz você engordar. Algumas gorduras afetam seu corpo negativamente, mas não todas.

Os alimentos a evitar contêm gorduras trans. Muitas vezes rotulado em embalagens como óleo parcialmente hidrogenado, a gordura trans contribui para altos níveis de colesterol, inflamação, diabetes, derrame e outros problemas de saúde. Em vez de itens ricos em gordura trans, como batatas fritas, escolha um alimento rico em gorduras monoinsaturadas, como peixe ou nozes. Seu cérebro vai agradecer.

Afinal, o  cérebro humano consiste em 60% de gordura . Não se sinta embaraçado com o seu cérebro gordinho. O famoso cientista de TV Bill Nye sugeriu, na década de 1990, que da próxima vez que alguém o chamasse de fathead, você deveria aceitar isso como um elogio.

O cérebro precisa de gordura para funcionar corretamente. Apesar do seu pequeno tamanho, cerca de 2% do nosso peso corporal, o cérebro suga  20% da nossa energia . Não morra de fome este porco de combustível.

Para manter sua mente em ótimas condições, prepare sua geladeira com estes alimentos maravilhadores aceleradores do cérebro:

  • Abacates. Cheio de gorduras premium, abacates constituem um lanche cerebral de alta octanagem. Os abacates oferecem gorduras em altas doses –  77% das calorias são provenientes de gorduras . Os abacates fornecem uma excelente fonte de ácido oleico, um ácido graxo monoinsaturado também encontrado no azeite de oliva.
  • Salmão. Este delicioso peixe oferece um tipo diferente de gordura gordurosa – ácido graxo ômega-3. Essa gordura vital fornece a arquitetura física de  66% do seu cérebro . Omega-3 fornece o principal componente estrutural das membranas das células neuronais do seu cérebro. Facilita a transmissão neural rápida que ocorre entre os neurônios criando pensamentos. Além disso, nossos corpos não fabricam ômega-3, então você precisa consumi-lo. Pegue um pouco de salmão no prato e deixe o ômega-3 lubrificar seus pensamentos.
  • Porcas Um saboroso lanche carregado com bondade inteligente, sementes e nozes oferecem diferentes tipos de ativos valiosos. Com ainda mais ômega-3 do que o salmão, a semente de linhaça, o óleo de linhaça e as nozes, eles embalam um soco.

Amêndoas e avelãs são campeões da vitamina E. Essencial para a função cognitiva, a vitamina E melhora a memória e as funções verbais. Embale algumas nozes em sua barra de granola, salada ou mistura de trilha: Eles contêm toneladas de proteína, que também é valiosa para a saúde do cérebro e resistência ao longo do dia.

Outros alimentos, como azeite de oliva, ovos, pequenas quantidades de vinho tinto, chocolate amargo, mirtilos e café também ajudam na atividade cerebral.

Por enquanto, seu melhor ponto de partida envolve os pesos pesados: abacate, salmão e nozes. Incorporar esses alimentos em sua dieta diária e sentir sua inteligência aguçar.

10. Meditar

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Estabelecer uma prática de meditação diária e curta pode reforçar sua concentração, atenção, criatividade e inteligência. Numerosos estudos mostram uma ligação direta entre a meditação e o aumento da atividade cerebral. Muitos pesquisadores universitários proeminentes afirmam que a meditação beneficia o cérebro:

  • A UCLA produziu um estudo correlacionando a meditação de longo prazo com a substância cinzenta mais bem preservada, que resultou em cérebros mais saudáveis ​​para os participantes mais velhos.
  • A Universidade de Yale demonstrou que a meditação reduz os devaneios.
  • Johns Hopkins descobriu que a meditação limita a depressão, a dor e a ansiedade.
  • A pesquisa de Harvard vinculou a meditação ao crescimento do cérebro no hipocampo e aumentou a memória e o aprendizado.

A longa investigação sobre o efeito da mediação no cérebro produziu resultados positivos. Veja como fazer isso:

  • Encontre um quarto com pouco ruído ou distrações.
  • Sente-se confortavelmente com a sua postura ereta. Uma cadeira de encosto reto funciona bem. Não há necessidade de se sentar como um Buda de pernas cruzadas.
  • Defina um temporizador no seu telefone. Qualquer período de tempo serve.
  • Relaxe seu olhar. Olhos abertos ou fechados – a escolha é sua.
  • Respire normalmente, mas concentre-se em sua respiração.
  • Agora você está pronto.

Neste ponto, várias opções se apresentam. A maioria das pessoas acha que a meditação envolve limpar sua mente, mas nem sempre é esse o caso. Para os iniciantes, a total ausência de pensamento não virá naturalmente. Sinta-se à vontade para tentar, mas não fique desapontado quando um pensamento alto e desagradável aparecer na sua mente – isso vai acontecer.

O método mais eficaz de mediação para iniciantes envolve um mantra. Idealmente, um mantra é uma palavra sem sentido ou frase que você repete, silenciosamente, para si mesmo. O mantra pode soar como qualquer coisa. Você pode inventar ou usar um mantra clássico como “aum shanti”. O poder envolve a falta de sentido da frase – uma coisa a menos para distraí-lo das palavras. Se um pensamento irritante se infiltrar no seu mantra, não abandone o canto. Em vez disso, reconheça o pensamento, guie-o e volte a focar no mantra.

Claro, os resultados podem variar. Experimente diferentes técnicas e métodos de concentração. Veja o que funciona para você. Como comprovado por inúmeras pesquisas, a meditação melhorará sua inteligência, memória e função cerebral. Comece com cinco minutos de meditação mantra por dia e sinta a diferença.

Comece e fique mais inteligente

Incorporar esses 10 hábitos diários em seu estilo de vida e você notará uma mudança. Inteligência representa uma mudança gradual. Seu cérebro leva tempo para se adaptar, mas quando isso acontece, você terá as habilidades para viver uma vida mais feliz e inteligente.

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