NCAA emite declaração sobre o jogo de Gonzaga-Northwestern

0
Gonzaga
Joe Camporeale | EUA HOJE Esportes Imagens

 

2017 March Madness: NCAA admite grande chamada perdida em Gonzaga-Northwestern

Depois de se arrastar por 18 no intervalo, Gonzaga Northwestern cortar o déficit contra No. 1 Gonzaga para cinco na segunda metade.

Olhando para completar o retorno, o Wildcats teve um rebote ofensivo e olhou para colocar a bola dentro Gonzaga frente Zach Collins bloqueou a tentativa – mas fez isso, furando a mão através da borda, que deve ser uma violação goaltending. Os funcionários perderam a chamada, ea NCAA emitiu a seguinte declaração após o jogo:

“Com 4:57 restantes no jogo de segunda-rodada desta noite entre Gonzaga e Northwestern, os árbitros falharam uma violação de regras quando um zagueiro Gonzaga pôs o braço pelo aro para bloquear um remate. Regra 9, Seção 15 do NCAA Men’s Basketball Rules Book cobre Basket Interference e Goaltending. O Artigo 2.a.3 declara que a interferência do cesto ocorre quando um jogador alcança o cesto por baixo e toca a bola antes de entrar no cilindro. Replays mostraram que o zagueiro Gonzaga violou esta regra, o que deveria ter resultado em uma cesta marcada por Northwestern.

Posteriormente, com 4:54 restantes no jogo e com base nas regras de decoro do banco delineadas no livro de regras, uma falta técnica foi avaliada para o Northwestern treinador Chris Collins por vir para o chão para discutir a não-chamada enquanto a bola estava em Toque.”