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Dicas para o trabalhar concentrado no seu dia a dia

 Todo dia é o dia único para trabalhar, um dia que gira em torno de uma tarefa de cada vez. Isso é chamado, porque, de acordo com um novo estudo da Protime, muitos belgas têm problemas com o trabalho concentrado. Quase 1 em cada 2 flamengos é incomodado pelos colegas pelo menos seis vezes por dia. Reconhecível? Algumas dicas para finalizar sua lista de tarefas de maneira concentrada.

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Dicas para trabalhar em casa de forma produtiva

Muito bom, os novos escritórios abertos. Mas, ocasionalmente, você também pode ficar louco por telefones que continuam tocando ou colegas que estão contando alto. Torna-se ainda mais difícil se você escrever um relatório e ficar de olho na sua caixa de correio ao mesmo tempo. Multitarefa: nós realmente não podemos. Para lembrar as pessoas, o Dia Único de Tarefas foi criado. Algumas dicas para melhorar seu foco e tarefa de trabalhar por tarefa.

Dica 1.  Comece com a tarefa mais difícil em seu trabalho

De manhã, no caminho para o trabalho wik, você experimenta uma sensação desagradável de estresse: você sabe que há uma lista de tarefas pendentes esperando por você. É tentador começar com a tarefa mais fácil. Porque 5 minutos depois esse primeiro trabalho foi removido da lista e você já tem alguma paz. Certo?

Isso parece, sem dúvida, reconhecível, mas de acordo com a agência de recrutamento Hays, é melhor você lidar com isso de maneira diferente. Primeiro verifique quais são suas prioridades. Comece com uma tarefa curta que você goste e faça sem problemas. Afinal, uma vitória rápida dá confiança. Então é hora de começar a tarefa mais difícil. Quando o trabalho pesado acaba, você fica mais motivado a seguir o resto de sua lista de tarefas. Dessa forma, você também tem espaço para lidar com tarefas rotineiras à tarde – quando você tem um nível de energia mais baixo.

Dica 2. Amarre nos seus ouvidos: a multitarefa não funciona

A pesquisa mostrou que apenas 2% de todas as pessoas conseguem realizar multitarefas com sucesso. Então, desculpe pelas más notícias, mas a chance de você ser uma dessas pessoas é bem pequena. É melhor se concentrar em uma tarefa. Apenas inicie uma nova tarefa quando a anterior tiver sido concluída. Não é fácil, mas saiba que o seu trabalho será feito melhor.

Dica 3. Tire um tempo para relaxar depois de trabalhar muito

Respire ar fresco, reserve um tempo para um café ou um almoço extenso. Estas são coisas que aumentam seu nível de energia em um instante. Portanto, é importante que você esteja relaxado a tempo e até mesmo se tiver muito trabalho e tarefas urgentes à sua frente. A Hays recomenda que você tente  se concentrar totalmente por 90 minutos, depois você faz uma pausa de 10 a 15 minutos e se força a se concentrar por mais tempo? Então você experimenta fadiga mental muito rapidamente.

Dica 4. Pense positivo

O copo está sempre meio vazio? Então as chances são de que você tenha mais dificuldade em se concentrar. De acordo com a revista americana Psychology Today, a raiva e a frustração garantem que toda a nossa atenção seja dedicada a essas questões. Reclamar sobre o tempo ou sobre o café ruim no trabalho pode, portanto, garantir que você faça menos. Não tente se preocupar muito. Em vez de pensar  “eu tenho muito trabalho, como vou cumprir o meu prazo?”, É melhor elaborar um plano de ação em que você lida com cada tarefa como uma prioridade.

Dica 5. Aproveite a luz do dia para trabalhar

O espaço em que você está localizado também pode ser decisivo para a sua concentração. Muito barulho? Não é bom. Mas há outro culpado que pode desempenhar um papel: a luz. Quando você está com pouca luz ou em um quarto escuro, isso pode ser prejudicial à sua concentração. Seus olhos ficam cansados, o que causa estresse, distração e fadiga. O que você deve fazer: procure por luz natural. Sente-se ao lado de uma janela ou dê um passeio de vez em quando.

Dica 6. Exercício de tempos em tempos

Depois de um longo dia cansativo, é tentador entrar no banco e adiar o trabalho do dia. No entanto, vale a pena colocar seus calçados esportivos. O esporte não apenas mantém você em forma, sua saúde mental também recebe um impulso positivo. Trabalhar regularmente em um suor pode torná-lo mais produtivo e atencioso.

Dica 7. Veja o que funciona para você

Segundo Regina Leeds, autora do livro ‘One Year to Organized Life’, somos todos um pouco diferentes. Não existe uma fórmula mágica que garanta a multitarefa. Isso funciona um pouco diferente para todos. Alguns podem responder a todos os e-mails enquanto estão comendo, enquanto outros não recebem e-mails enquanto se concentram em seus pratos. Experimentar é a mensagem. Eventualmente, você encontrará um equilíbrio que combina com você.

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