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Consumir maracujá na gravidez

Você está grávida e está procurando por itens alimentares que beneficiem sua saúde? Você sempre quer ter certeza de que você e seu bebê estão seguros e comendo o tipo certo de comida? Você não está sozinho se você disse sim a estas perguntas!

Muitas frutas e legumes têm benefícios à saúde, mas algumas são ainda mais benéficas quando consumidas durante a gravidez. Um desses frutos é o maracujá.

Benefícios de comer maracujá durante a gravidez

O que é maracujá?

O maracujá é originário da Argentina, Brasil e Paraguai. Provém de uma espécie de videira do passiflora, conhecida cientificamente como Passiflora Edulis. É uma fruta em forma de coração que tem um sabor doce e pode ser usada em muitas receitas diferentes.

Qual é o valor nutricional do maracujá?

Os nutrientes do maracujá são abundantes e têm vários benefícios à saúde. O maracujá pode ser consumido de diversas formas – sucos, batidos, tortas, doces e, é claro, cru. O conteúdo nutricional do maracujá é versátil e possui diversos benefícios reconhecidos por nutricionistas em todo o mundo.

Aqui estão alguns fatos nutricionais do maracujá que você deve saber para fazer uma escolha informada:

  • Esta fruta é rica em vitaminas essenciais A, B2, B3, B6 e C.
  • É de natureza fibrosa e também contém minerais importantes, como potássio, magnésio, fósforo, cobre e ferro.
  • O alto teor de vitamina C nesta fruta também é muito benéfico.
  • 100 gramas desta fruta contém cerca de 97 calorias.

Benefícios para a saúde de comer maracujá durante a gravidez

Existem muitos benefícios para a saúde com o consumo do maracujá. Aqui estão os melhores:

1. Digestão Saudável e Suave

Durante a gravidez, as mulheres são conhecidas por desenvolver dores de estômago e indigestão devido a mudanças bruscas no corpo. O maracujá é rico em fibras e, portanto, ajuda a melhorar a digestão e a reduzir os problemas no sistema digestivo.

2. Melhor imunidade

É um fato universalmente conhecido que a vitamina C é rica em antioxidantes e é um ótimo remédio natural para doenças, pois ajuda a aumentar a viabilidade do sistema imunológico. Dito isto, o maracujá contém mais de 50% de vitamina C por 100 gramas, motivo pelo qual é ótimo para gestantes que desejam aumentar sua imunidade.

3. Melhor saúde óssea

Por ser suficientemente rico em minerais como fósforo e cálcio, o maracujá evita que os ossos da mãe fiquem muito fracos durante a gravidez.

4. Insônia reduzida

Esta fruta é rica em medicamentos alcalóides, como a Harman, que ajuda a reduzir a insônia, a ansiedade e a inquietação, todas vivenciadas por gestantes. É essencial que a mãe descanse o máximo possível e tenha um bom sono para se manter saudável.

5. Bom para a pele

Durante a gravidez, a pele se rompe com frequência, devido a alterações e ajustes hormonais. O maracujá é rico em vitamina A, o que é ótimo para o pigmento da pele, fazendo com que a futura mamãe pareça fresca e brilhante.

6. Alimento para a Visão

Outra grande vantagem da vitamina A é que ela ajuda a melhorar a visão e reduz a incidência de deficiências nos olhos. Também reduz as chances de cegueira noturna e problemas de catarata. Para gestantes, isso é definitivamente um benefício.

7. Melhor circulação de sangue

Quando uma mulher está grávida, ela compartilha todos os seus nutrientes com o bebê. Devido a isso, boa circulação sanguínea é essencial. Isso é resolvido pelo alto teor de ferro encontrado no maracujá.

É extremamente importante que uma mãe expectante coma sempre alimentos nutritivos e saudáveis, mantendo em mente a saúde dela e de seu filho. Especialmente durante a gravidez, você nunca pode ter muito da bondade do maracujá porque o corpo está sempre pronto para absorver o máximo possível de minerais e alimentos ricos em vitaminas.

O maracujá é, portanto, muito bom para o corpo e definitivamente deve ser incorporado à dieta de uma mulher grávida . Pode ser consumido de muitas maneiras diferentes através de várias receitas e remédios saborosos. Então, vá em frente e experimente este maravilhoso fruto da maravilha!

8. Pressão Arterial Controlada

Juntamente com a circulação, a pressão arterial precisa estar no controle. O alto teor de potássio no maracujá ajuda a regular a pressão sanguínea, pois é um mineral essencial para o corpo.

9. Menos problemas respiratórios

Problemas respiratórios podem ser uma ameaça durante a gravidez. Frutas como maracujá, que são bons expectorantes, ajudam a manter o trato respiratório limpo.

10. Dor articular reduzida

Durante a gravidez, especialmente nas fases posteriores, as articulações e os ossos tendem a se tornar mais fracos – os sintomas da osteoporose também podem aparecer. Consumir esta fruta rica em minerais pode ajudar a reduzir essa doença.

11. cabelo saudável

Porque as ações do bebê nutrientes essenciais com a mulher grávida, muitas mulheres grávidas se queixam de hairfall e folículos capilares fracos. Esta fruta rica em nutrientes ajuda a manter o cabelo saudável e gostoso e também reduz a queda de cabelo descontrolada.

12. Baixo índice glicêmico

O maracujá tem um baixo índice glicêmico (IG), o que significa que consumi-lo não aumenta os níveis de açúcar no sangue de maneira íngreme. Isso o torna um fruto benéfico para as mulheres grávidas, pois suas chances de desenvolver diabetes gestacional são reduzidas.

13. reduz a ansiedade

O maracujá é rico em magnésio, que é um mineral conhecido por reduzir o estresse e a ansiedade.

 É seguro comer maracujá durante a gravidez?

Uma pergunta comum é: o maracujá é bom para a gravidez ou as mulheres grávidas podem comer maracujá?  Sim absolutamente! Esta fruta em particular foi testada para não ter efeitos colaterais quando consumida durante a gravidez e, portanto, é recomendada por médicos e nutricionistas.

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