Saúde

Como respirar direito durante o coronavírus

Agora que os países estão diminuindo as restrições de bloqueio e mais pessoas estão se aventurando nas estradas, torna-se ainda mais importante se concentrar em nossa saúde respiratória. Poluição do ar, poeira e alérgenos podem se combinar para expô-lo a um maior risco de pegar coronavírus.

 Há coisas que você pode fazer para melhorar a respiração, apenas alterando alguns fatores do estilo de vida. Melhorar sua saúde respiratória não impede que você seja infectado, mas possui benefícios que podem reduzir a gravidade da doença se você estiver infectado e, portanto, sua exposição ao vírus.

Controle da poluição do ar: um estudo da qualidade do ar encontrou uma correlação entre as taxas de mortalidade do Covid-19 e os altos níveis de poluição. As partículas de poluição do ar podem estar atuando como veículos para transmissão viral. Os cientistas dizem que melhorar a qualidade do ar pode desempenhar um papel importante na superação da pandemia. A poluição do ar também é conhecida por enfraquecer o sistema imunológico, comprometendo a capacidade das pessoas de combater infecções, de acordo com a Aliança Europeia de Saúde Pública. Os níveis de poluição devem ser limitados, tanto quanto possível, para minimizar os efeitos de uma segunda onda de coronavírus. Portanto, reduza as viagens de carro, evite queimar folhas ou lixo, apague as luzes quando sair de uma sala e recicle papel, plástico, metais e materiais orgânicos.

Ventile o ambiente: é melhor que os fluxos de ar sejam externos. A circulação de ar interno obsoleto é prejudicial nesse cenário. A abertura de janelas da casa permite que quaisquer partículas virais presentes no ar saiam da sala, em vez de você (ou outra pessoa) respirá-las de volta; e dois, ele traz mais oxigênio para a sala – útil para os pulmões e para a saúde geral. Purificadores de ar também podem ser úteis.

Passe algum tempo ao ar livre, mantendo distância social: saia e respire ar fresco. Varandas, quintais ou pátios, são bons locais para se estar, além de caminhadas, evitando a proximidade de outras pessoas. Isso tem os mesmos benefícios que manter as janelas abertas – garantindo que as partículas virais exaladas não sejam inaladas novamente.

Respiração profunda:Sabe-se que uma prática regular de 10 a 15 minutos de exercícios respiratórios pela manhã, seguida de uma leve caminhada de 10 minutos, mostra uma melhoria fenomenal na saúde e na imunidade, além de um estilo de vida saudável em geral. respiramos, mas quantos de nós respiram da maneira certa? Exercícios respiratórios ou Pranayama são importantes não apenas por uma hora, mas esses ensinamentos devem se encaixar em nossas vidas diárias. Se você realmente observar sua respiração, notará que o padrão muda todas as vezes. A cada respiração, infundimos nossas células com mais e mais oxigênio. Manter o equilíbrio certo entre oxigênio e dióxido de carbono é fundamental para que cada célula funcione de maneira ideal. É necessário para imunidade, saúde cerebral, digestão, manutenção do equilíbrio do pH, níveis de hemoglobina, saúde hormonal, controle do estresse,

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