5 sinais de que você está perdendo músculos em vez de gordura

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Perder peso não é brincadeira. Desde fazer algumas mudanças estritas na dieta até se esforçar para malhar regularmente, perder peso requer um trabalho sério.

O objetivo ao tentar perder peso é aumentar a massa muscular e diminuir a gordura corporal. Mas, em alguns casos, você pode começar a perder massa muscular, em vez de gordura, o que pode ser muito prejudicial à saúde.

A perda de massa muscular afeta negativamente nossa força e resistência e leva à diminuição do desempenho funcional.

Não é natural que o corpo busque os músculos e não a gordura primeiro. Isso acontece quando alguém que tenta emagrecer não ingere proteína suficiente, nos trens, não dorme bem ou não dá tempo para se recuperar, que perde massa muscular em vez de gordura.

Aqui estão cinco indicadores de que você está perdendo massa muscular e não gordura.

Seu treino parece ainda mais tenso

Embora também seja um pouco óbvio sentir que seu treino é difícil. Mas se você acha que muitas vezes prefere pular esse exercício, pode ser um sinal de que está perdendo massa muscular.

Sentindo menos força durante o treino. Não conseguir fazer o mesmo número de repetições ou não conseguir levantar o mesmo peso pode ser um sinal de que você está perdendo massa muscular.

Você se sente lento o dia todo

Não comer adequadamente e perder massa muscular pode prejudicar a função. Isso acontece devido a deficiências de energia e às vezes overtraining.

Em alguns casos, se uma pessoa está perdendo peso juntamente com uma diminuição em seu desempenho, o overtraining pode ser a razão por trás disso.

Seu percentual de gordura corporal é o mesmo

Se o número na escala estiver mudando, mas seu percentual de gordura corporal não estiver mudando, é um sinal de que você está perdendo massa muscular.

Além disso, quando você perde massa muscular, seu corpo não se molda da maneira que você deseja. Você notará que as circunferências estão diminuindo, mas a gordura (você pode beliscar e verificar) ainda permanece a mesma.

Você está perdendo peso muito rápido

Embora você possa ficar muito feliz em ver os números na escala se movendo tão rápido, provavelmente não é bom para sua massa muscular. Perder peso rapidamente também não é sustentável.

A perda de peso é como uma maratona e não uma corrida de velocidade. E é por isso que dizemos, a perda de peso não é moleza, pois leva muito tempo e esforço para ver resultados visíveis e sustentáveis.

Você não está progredindo no seu treino

Se você não consegue pegar mais pesos do que fazia quando começou, ou se não consegue fazer mais repetições do que quando começou, é um sinal de que está perdendo massa muscular.


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