5 remédios caseiros para controlar o nível de açúcar no sangue

Saúde

Com 72,9 milhões de pessoas sofrendo de diabetes em nosso país, a Índia é considerada a capital mundial do diabetes. Os dados são alarmantes e por isso todos temos que ter cuidado com o nosso estilo de vida diário e hábitos alimentares para não sermos vítimas desta doença.

O diabetes pode servir como hospedeiro para muitos outros problemas de saúde, como doenças cardíacas, renais e muito mais.

Se você já sofre de diabetes, aqui está uma ajuda. Todos nós nos voltamos para o Ayurveda desde o início da pandemia do coronavírus. As pessoas começaram a consumir mais e mais ervas ayurvédicas para diferentes doenças e a boa notícia é que também funcionam. Neste artigo, apresentaremos 5 remédios caseiros ayurvédicos que o ajudarão a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle.

01. Sementes de feno-grego

Comumente chamadas de methi dana, sementes de feno-grego, quando consumidas com água morna todas as manhãs, fazem maravilhas para o diabetes. As sementes de feno-grego têm a capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue. As minúsculas sementes são cheias de fibras e ajudam a retardar o processo de digestão e regula a absorção de carboidratos. As sementes também ajudam a melhorar a maneira como nosso corpo absorve açúcar.

02. Pó de semente mista

Leve sementes de feno-grego, sementes de jamun, sementes de nim e sementes de karela em quantidades iguais. Agora misture-os e faça um pó fino. Consuma uma colher de chá desse pó duas vezes ao dia, uma antes do almoço e outra antes do jantar.

03. Suco de amla

Amla é chamada de superalimento indiano devido aos vários benefícios à saúde que proporciona. Consumir duas colheres de sopa de suco de amla com uma pitada de açafrão em pó no início da manhã pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Amla tem um mineral chamado cromo, que regula o metabolismo e torna o corpo mais responsivo à insulina.

04. Suco de karela

Karela é um alimento muito comumente sugerido por especialistas para controlar os níveis de açúcar no sangue. Você pode fazer este suco misturando uma ou duas karela, com um pouco de pepino e água. Consumir este suco uma vez por dia para ver resultados visíveis.

05. Inclua mais canela na sua dieta

A canela é um ingrediente versátil da cozinha indiana, usado para fazer caril, bolos e outros pratos.

Tem um sabor adocicado e, portanto, é adicionado a muitos bolos como substituto do açúcar. A ingestão de canela foi associada a níveis significativamente reduzidos de HbA1c.

Você pode aumentar a ingestão de canela adicionando-a aos seus smoothies, saladas, chás e caril.

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