Jogo premiado da Mega Sena foi feito numa agência que não existe? - BR Acontece

Jogo premiado da Mega Sena foi feito numa agência que não existe?

BR Acontece
Criador do site BR Acontece, amante da internet, tv, plataformas blogger e WordPress. Vivo conectado em um mundo chamado notícias online, sempre atualizando o site BR.

É verdade que o bilhete do jogador que acertou as seis dezenas do concurso 1764 foi feito em uma agência que não existe?

A imagem apareceu nas redes sociais no final do mês de novembro de 2015 e mostra um bilhete com os números do concurso 1764 da Mega Sena. De acordo com o texto que acompanha a fotografia, a casa lotérica onde a aposta teria sido feita não existe, o que evidenciaria uma grande fraude nessa loteria da Caixa Econômica Federal.

Essa alegada prova foi parar no nosso grupo no Facebook, onde várias pessoas questionaram a veracidade dessas informações.

Uma das postagens sobre isso no Facebook já foi compartilhada mais de 50 mil vezes!

Será que essa denúncia é real? Será que a aposta que ganhou mais de 200 milhões de reais foi feita em uma agência falsa?

aposta_mega_senaRecibo da aposta vencedora do concurso 1764 da Mega Sena mostra que o jogo teria sido feito em uma agência que não existe! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

O sorteio do concurso 1764 da Mega Sena foi realizado no dia 25 de novembro de 2015 e está sendo recheado de vários boatos e informações falsas vindas de várias redes sociais. Dessa vez, o que se espalhou através do Facebook e do WhatsApp foi essa imagem que provaria de uma vez por todas as fraudes que estariam ocorrendo nas loterias da Caixa. O bilhete que aparece na imagem estaria exibindo o numero de uma agência lotérica que não existe!

Acontece que as informações mostradas no bilhete são falsas. A foto foi forjada!

O comprovantes das apostas nas loterias da Caixa Econômica Federal possuem alguns itens de segurança que ajudam a minimizar as fraudes nos jogos, como por exemplo, as linhas e curvas impressas no próprio papel do recibo dificultam a adulteração. Os números não podem ser trocados de lugar, pois o fundo de cada numeral ficaria diferente.

Algumas provas de que esses dados foram adulterados com a ajuda de editores gráficos são essas mostradas abaixo:

aposta_mega_sena-detalhe

 

Note que:

  • O número “7” (marcado de azul) da primeira linha foi retirado do “17” da segunda linha;
  • O numero “9” (marcado de branco) do “29” é o mesmo do “39” da mesma linha
  • O numero “1” (marcado de verde) do “41” é o mesmo do “17” da segunda linha
  • O numero “5” (marcado de amarelo) do “55” é o mesmo do “54” da segunda linha

Além disso, como bem observou o moderador do nosso grupo no Facebook, Riomar Bruno, a aposta ganhadora do concurso 1764 da Mega Sena foi feita em um jogo simples, de apenas R$3,50 e não em uma aposta de dois jogos de R$7, como é mostrada na foto.

Essa informação foi confirmada pela Assessoria da Caixa e pelo Correio Brasiliense, em matéria publicada no dia 26 de novembro de 2015. O Correio Brasiliense também explica que o ganhador já foi retirar o prêmio (cerca de 205 milhões de reais) e que a aposta foi feita no guichê 2 (que é preferencial) na Wands Loterias, que fica na QI 25 do Lago Sul, em Brasília.

Aqui nessa reportagem podemos ver mais detalhes da lotérica onde saiu o prêmio milionário!

Conclusão

O recibo da aposta da Mega Sena que provaria uma possível fraude nessa loteria é falso! A aposta vencedora do concurso 1764 da Mega Sena foi feita em uma casa lotérica de Brasília e o ganhador já foi retirar o seu prêmio na Caixa Econômica Federal!

Fonte: e-farsas.com e Colaborador  Riomar Bruno e Thiago Lucas!

Deixe um comentário